terça-feira, 27 de abril de 2010

As Leis da Física e o efeito Zelig

Desde Galileu que sabemos que os corpos que caem num plano inclinado chegam lá a baixo ao mesmo tempo, independentemente da sua massa. Foi o que aconteceu. À partida tínhamos:
– O corpo A, Medina Carreira que é doutorado em educação na universidade dos taxistas que o carregam para os estúdios de carnaxide e orientado pela filha nos almoços de domingo.
– O corpo B era o Nuno Crato, grande farol de uma coisa que não é ideologia a que chama psicologia moderna, que se opõe à psicologia modernaça, essa sim carregadinha de ideologia.
– O corpo C, Paulo Guinote, de aço forjado em escolas é bê dois três, temperado pela História e as Ciências da Educação.
– A Gravidade, essa é da estrela mais próxima, Mário Crespo.

Postos a rolar, aí vão eles no plano inclinado da educação. Estatelam-se na base, de acordo e, é claro, rigorosamente à hora do fecho do programa.
Numa análise mais fina não podemos ter em consideração apenas a massa, que como já vimos não é suficiente para que divirjam no plano inclinado.
Os corpos A, B e C tinham à partida configurações muito diferentes e por isso as forças de atrito entre cada um e o plano inclinado deveriam fazer com que cada grave caísse de um modo só seu.
– O corpo A de uma forma cheia de bicos para os professores, que são uns pobres coitados nas mãos de uns Gremlins alimentados depois da meia-noite;
– O corpo B cheio de experiências redondinhas e com uns óculos únicos que mostram que os professores andam todos ceguinhos, magnetizados pelos ETs modernaços que até conseguiram possuir a corajosa Maria de Lurdes, que de início bem tentou resistir, coitada;
– O corpo C que não tem esquerda nem direita, nem acima nem abaixo, mas que é de uma clareza cristalina pelo menos para muita da gente que anda nas siderurgias é bês e é esses, Agês e não Agês;

Como se explica então que tenham patinado em sincronia no plano inclinado e terminado brilhantemente com um isto está tudo fucked (digo fucked porque pelo que vejo, fodido não se pode escrever), e não vai p'ra melhor?
Para além da Gravidade, deve ter ocorrido o efeito Zelig. O corpo A apenas se encolheu um pouco. B viu nas excepções a confirmação das suas regras e C renegou o romantismo fazendo charme a B.

1 comentário:

  1. Então tu achas que ele quer "é aparexer"? Eu acho que tu tens é imbeija!!! :)

    ResponderEliminar